Num mundo de tantos iguais, as novas gerações buscam constantemente o diferente. Há um desejo intenso de ser diferente e de fazer a diferença.
Por todo lado, a maldade, injustiça e apatia cresce e fazer a diferença nesse contexto tem que ver com espalhar amor e simpatia a todos que nos cercam.
Para isso, existe o grupo “12 alunos e 1 missão”, que se esforça para levar nossos alunos a uma profunda e intensa comunhão com Deus, transformando-os em agentes do céu mantendo um relacionamento de amor com o próximo, motivando-os a apresentar Jesus ao mundo.
O projeto recebe esse nome com base no programa de discipulado de Jesus, que se aproximou de 12 homens e confiou a eles a mais importante de todas as missões: mudar o mundo.
Para isso, numa parceria entre a pastoral estudantil, professores e administração escolar, foram selecionados alguns alunos que buscam viver os valores que recebem para incentivar outros a fazer o mesmo.
Através de pequenos – mas significativos – gestos, como oração com funcionários, professores e colegas, distribuição de abraços, encontros no intervalo, aconselhamento e ministração de estudos bíblicos, podemos experimentar significativas mudanças no contexto espiritual de nossa escola.
Já depois de várias ações, tivemos o lançamento oficial para os alunos do F2 e EM, com a participação dos 12 e apresentação da peça “Ele Virá”. O envolvimento de todos foi bem impactante na capela e mais ações continuarão sendo desenvolvidas ao longo do ano.