As verduras são indispensáveis nas refeições de quem busca uma alimentação saudável. Um dos principais benefícios está relacionado à presença de fibras, que contribuem para um bom funcionamento do intestino. Além disso, são alimentos ricos em vitaminas e minerais que ajudam no bom funcionamento de todo o nosso corpo.
Muitas crianças, no entanto, rejeitam esses alimentos, gerando grande preocupação nos pais e responsáveis. Parte dessa rejeição vem do hábito familiar – se a família não consume as folhas, as crianças também não farão – e do fato de não oferecermos esses alimentos para as crianças pequenas com medo de engasgo – o que faz com que elas não estejam adaptadas aos sabores e texturas.
É importante inserir esse costume na rotina dos pequenos. Uma forma de incentivar é sempre ter folhas nas refeições e servi-los de uma pequena porção, pois mesmo que o alimento seja rejeitado, a criança irá se familiarizar com ele, facilitando a experimentação.
Os alunos do maternal tiveram uma aula totalmente diferente. Conversaram bastante sobre a importância de comermos legumes e verduras e nada melhor que saborear uma deliciosa sopinha de legumes neste friozinho.