Heróis. Todos nós, de alguma forma, se identifica com eles. Desejamos ter os seus poderes e aprendemos com suas fraquezas. Nunca como antes, a industria cinematográfica investiu tanto na ficção dos quadrinhos de heróis como hoje. A atual geração não apenas consome o produto dos cinemas, mas também se envolve e experimenta, se posicionando ao lado de um ou outro herói.
Mais uma vez, a atenção deles foi atraída pela relação que existe entre a ficção e os heróis reais. Aqueles que não tem superpoderes, mas fizeram e fazem coisas incríveis a despeito de sua humanidade.
Durante os dias 15 a 19 de agosto, em nossa semana de oração, recebemos o Pr. Edney Miranda (pastor do Colégio Adventista de São Miguel Paulista), que falou de diversos heróis da Bíblia que a semelhança dos heróis da ficção tiveram pontos altos e baixos e nos ensinam como sermos mais que heróis.
A cada dia, nossos alunos foram desafiados a se tornarem heróis de verdade que confiam no Maior de todos os heróis. Ao final da semana de oração, vários alunos decidiram se posicionar ao lado de Deus e nEle se tornarem mais que heróis também.