Dia 08 de março comemora-se o dia internacional da mulher. Essa data foi estabelecida depois de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos, que tiveram início na segunda metade do século XIX e se estenderam até as primeiras décadas do XX. Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher.
Aqui em nosso colégio, nossas alunas e funcionárias foram recebidas de uma forma diferente, a ideia era demonstrar todo o carinho que temos por cada uma delas. Clique aqui e confira nossa recepção
Na capela o tema abordado foi a vaidade feminina. Com o objetivo de mostrar às alunas que elas não devem se render a pressão da sociedade em exigir que elas se enquadrem em um padrão de beleza imposta a força. Como filhas de Deus, todas são lindas e especiais e que não há problema nenhum em gostar de se cuidar se exageros, quando isso não afeta a saúde física e emocional. Por fim, a Bíblia ensina que o principal a ser cultivado é um caráter nobre.
Feliz dia internacional da mulher.